terça-feira, 27 de maio de 2008

Reunião do dia 15 de Maio

Venho por este meio redimir-me por não ter partilhado convosco há mais tempo o que se passou na reunião da 5º feira passada, não...a outra ainda antes dessa!
Com a confusão dos exames/frequências, não tivemos possibilidade de escrever o blogue, mas cá estamos!
Na reunião partilhámos uma leitura das Sagradas Escrituras em Salmos 116. Este salmo é muito interessante porque é um testemunho sobre o que é passar por tempos de aperto e dificuldade (tipo... o dia-a-dia na FDL) e sobreviver pela ajuda do nosso Deus. Partilhámos testemunhos pessoais sobre alturas da nossa vida em que pensávamos que tudo estava perdido, que não haveria solução para os problemas. Momentos em que tudo em volta fica escuro e não encontramos um caminho certo. É nesses momentos em que mais forte pode brilhar a luz que é Jesus. Sim...eu disse "pode"! Porque para que Jesus brilhe na nossa vida, temos que permitir que Ele o faça. Deus é um verdadeiro "gentleman", não entra onde não é convidado, não arromba portas, não invade o nosso livre-arbítrio. Deus está sempre pronto a ajudar-nos, a fazer luz sobre o nosso caminho e a ser o caminho quando estamos perdidos, mas temos que deixar que Ele trabalhe, temos que confiar que Ele vai fazer o melhor por nós sempre. Já tentaram conduzir com uma pessoa al lado a dizer-vos sempre o que fazer e como fazê-lo? É isso que queremos fazer, muitas vezes com Deus! Dar-lhe instruções...imaginem...dar instruções ao Criador do universo! Então vamos confiar um pouco mais, fazer a nossa parte e deixar que Deus faça a Sua parte.
Poderia dizer-vos "não se preocupem, amigos! vai ficar tudo bem!". Mas vocês iriam mandar-me dar uma volta, por isso... prefiro dizer-vos, como disse o compositor do Salmo 116


Amo ao SENHOR,
porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica.
Porque inclinou a mim os seus ouvidos;
portanto, o invocarei enquanto viver.
Os cordéis da morte me cercaram,
e angústias do inferno se apoderaram de mim;
encontrei aperto e tristeza.
Então invoquei o nome do SENHOR,
dizendo: Ó SENHOR, livra a minha alma.

Piedoso é o SENHOR e justo; o nosso Deus tem misericórdia.
O SENHOR guarda aos símplices;
fui abatido, mas ele me livrou.
Volta, minha alma, para o teu repouso, pois o SENHOR te fez bem.
Porque tu livraste a minha alma da morte,
os meus olhos das lágrimas, e os meus pés da queda.

Sem comentários: