quinta-feira, 29 de maio de 2008

filosofia de vida


Olá!!!!!

Sabem que hoje tivemos a nossa última reunião deste ano lectivo de 2007/2008 do núcleo GBU da Faculdade de Direito aka FDL. Pois é! Foi mesmo hoje...e vocês não estiveram lá...foi uma pena...mas...não fiquem assim!! Vá lá!! Não vale a pena ficarem tristes porque em Setembro, se Deus permitir, voltaremos a reunir-nos regularmente!!! Vamos de férias fisicamente, mas não virtualmente, porque o blog continuará a funcionar e continuaremos a estar em contacto sempre.

Hoje tivemos uma reunião muuuuuuuuuuito interessante! Falámos sobre a história que S. João conta da Mulher Samaritana, entre outras coisas que vos contaremos mais tarde...vá...não sejam curiosos!

Esta mulher não conhecia Jesus, mas ao conversar com ele, percebeu que Jesus a conhecia a ela. E muito bem! Ela queria ter um contacto mais pessoal e mais próximo com Deus, mas ouvia dizer tantaas coisas, que uns achavam que se deveria adorar num lugar, outros diziam que era em outro lugar, mas o que ela queria era apenas conhecer a Deus. Jesus não esperou que a mulher fosse ter com ele. Jesus foi ter com ela e mostoru-lhe quem Deus era. Jesus não precisou de usar fogos de artifício, nem bailarinas com pompons. Ele apenas lhe disse a VERDADE com muito AMOR. E aquela mulher percebeu e mostrou o primeiro sinal de quem aceita Jesus no coração, na sua vida...ela correu com uma alegria fora do normal e foi contar atodos que conhecia que tinha encontrado Jesus. Aquelas pessoas, a principio podem não ter acreditado nela, mas vieram ver quem era Jesus. Viram....ouviram....e experimentaram. E assim começa tudo...até aos dias de hoje...

Se alguém te disser que Deus existe, que Deus te ama, que Deus é Amor...Não acredites apenas no que essa pessoa te diz!!! Faz melhor do que isso...EXPERIMENTA!

Provai e vede que o Senhor é Bom!

terça-feira, 27 de maio de 2008

Jantarada...claro...não pode faltar

EStá combinado, dia 30 de Maio de 2008, às 20h, mega jantarada do núcleo FDL para fecharmos o ano lectivo em grande! Tivemos um ano lectivo muito pequenino, muito confuso, mas...cheio da benção de Deus, nosso Ajudador! Será no Vasco da Gama, Parque das Nações. Cada um paga o seu, mas quem quiser pode pagar o meu...

Benção dos Finalistas


Dia 17 de Maio teve lugar no auditório da Faculdade de Medicina Dentária a Benção das Pastas de todos os alunos GBU. Estivémos lá e foi muuuuuito bom!

Houve uma exposição com vários objectos trazidos pelos alunos finalistas (desde peluches chamados kiko até um pé de gesso gigante!!). Houve participações musicais. Houve tempo para testemunhos pessoais de alguns alunos finalistas e houve tempo principalmente para agradecermos ao Senhor por ter ajudado a cada um a conseguir conluir o seu curso. Foi um investimento muito grande, não só de dinheiro, mas principalmente de tempo de vida e emoções, dos alunos e famílias e amigos também. Em tudo, Deus ajudou e a festa foi para dar testemunho disso também. Agora... continuar a confiar em Deus porque Ele sabe exactamente o lugar que quer que ocupemos no mundo.

A nós que ainda não acabámos, fica a mensagem..."Estão a ver? Afinal isto faz-se!"

Ai o feriado....

Esta semana, tivemos que combater um flagelo dos nossos tempos...o feriado à quinta-feira, dia da nossa reunião semanal. Tivemos a reunião à sexta e nem sentimos a diferença, vejam lá que até foi uma reunião fantástica e tudo!
Falámos sobre o que é ser tímido. Sim...foi isso mesmo que leram! Ser tímido. Parece que não é nada de especial, mas isso é porque vocês nunca tiveram que deixar de fazer amigos, divertir-se, só por serem tímidos. Cada vez mais as pessoas se escondem dentro de si mesmas, com medo. Medo de serem magoadas, medo de falharem, medo de serem gozadas. Só há um problema. Deus nos pede duas coisas:
1- não fazer o mal -- fácil! basta ficar em casa muito quietinho e não há erro!
2- (ai, agora é que começam a complicar) - fazer o bem.
Pronto...e agora? Tenho mesmo que fazer alguma coisa...tenho mesmo que sair de casa e andar por aí e conhecer pessoas e falar com elas e fazer amigos e ajudar o próximo e assim??? Pois é! E se andarmos sempre com medo, se formos tímidos...como é que vamos conseguir fazer isso?? Só há uma maneira! Confiando em Deus e sabendo que Ele nos ajudará a ter força e coragem para fazer o que for preciso. Simples, não é?
Ideias a reter:
a) Deus não nos pede nada impossível...o impossível é departamento Dele e Ele tem o exclusivo!
b) Se a tarefa parece difícil... pede ajuda.
c) Todas as pessoas têm um dom (ou mais). Descobre qual é o teu e usa-o! O teu dom marca a tua presença na História da Humanidade! Muda o mundo, uma pessoa de cada vez, um dia de cada vez, um sorriso de cada vez!

Reunião do dia 15 de Maio

Venho por este meio redimir-me por não ter partilhado convosco há mais tempo o que se passou na reunião da 5º feira passada, não...a outra ainda antes dessa!
Com a confusão dos exames/frequências, não tivemos possibilidade de escrever o blogue, mas cá estamos!
Na reunião partilhámos uma leitura das Sagradas Escrituras em Salmos 116. Este salmo é muito interessante porque é um testemunho sobre o que é passar por tempos de aperto e dificuldade (tipo... o dia-a-dia na FDL) e sobreviver pela ajuda do nosso Deus. Partilhámos testemunhos pessoais sobre alturas da nossa vida em que pensávamos que tudo estava perdido, que não haveria solução para os problemas. Momentos em que tudo em volta fica escuro e não encontramos um caminho certo. É nesses momentos em que mais forte pode brilhar a luz que é Jesus. Sim...eu disse "pode"! Porque para que Jesus brilhe na nossa vida, temos que permitir que Ele o faça. Deus é um verdadeiro "gentleman", não entra onde não é convidado, não arromba portas, não invade o nosso livre-arbítrio. Deus está sempre pronto a ajudar-nos, a fazer luz sobre o nosso caminho e a ser o caminho quando estamos perdidos, mas temos que deixar que Ele trabalhe, temos que confiar que Ele vai fazer o melhor por nós sempre. Já tentaram conduzir com uma pessoa al lado a dizer-vos sempre o que fazer e como fazê-lo? É isso que queremos fazer, muitas vezes com Deus! Dar-lhe instruções...imaginem...dar instruções ao Criador do universo! Então vamos confiar um pouco mais, fazer a nossa parte e deixar que Deus faça a Sua parte.
Poderia dizer-vos "não se preocupem, amigos! vai ficar tudo bem!". Mas vocês iriam mandar-me dar uma volta, por isso... prefiro dizer-vos, como disse o compositor do Salmo 116


Amo ao SENHOR,
porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica.
Porque inclinou a mim os seus ouvidos;
portanto, o invocarei enquanto viver.
Os cordéis da morte me cercaram,
e angústias do inferno se apoderaram de mim;
encontrei aperto e tristeza.
Então invoquei o nome do SENHOR,
dizendo: Ó SENHOR, livra a minha alma.

Piedoso é o SENHOR e justo; o nosso Deus tem misericórdia.
O SENHOR guarda aos símplices;
fui abatido, mas ele me livrou.
Volta, minha alma, para o teu repouso, pois o SENHOR te fez bem.
Porque tu livraste a minha alma da morte,
os meus olhos das lágrimas, e os meus pés da queda.

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Exames!!

Por motivo dos exames éramos um número reduzido, mas mesmo assim o núcleo correu bem ontem. O Evaristo levou-nos a falar de dois versículos do livro de Isaias (capítulo quarenta, versículos 30 e 31.)

Até mesmo a juventude se cansará; há jovens que acabarão por
desistir. Mas os que confiam no Senhor renovarão as suas forças. Subirão
com asas como águias; correrão e não se cansarão; andarão sem
desfalecerem.

Tivemos uma conversa encorajadora que nos incentivou a estar já a correr, pois não "precisaremos" de Deus se ficarmos estagnados.

Que Deus vos conceda a paz, a sua orientação e o bom racioncínio neste tempo de exames.