sexta-feira, 6 de junho de 2008

Um sorriso divino


Uma das coisas mais fantásticas que Deus inventou foi certamente o sorriso!

Já ouviram o riso das pessoas à vossa volta?

Há pessoas com risos tão silenciosos, quase envergonhados, outros que se ouvem a metros de distância, alguns riem com vogais (ah ah ah, ehe eh eh, ihihihi, ou como o pai natal oh oh oh). Cada um tem um riso diferente e um sorriso especial. E não há dois iguais!

Estou aqui a pensar que se calhar é porque Deus gosta de nos ver sorrir e ouvir rir...mas isto sou só eu aqui a pensar...

Vou mandar-vos um trabalho de casa. Coleccionem risos! Façam rir e tentem descobrir quantos tipos de risos diferentes encontram. ok?

Bom trabalho!

Queríamos ver a Jesus!

Contam as Sagradas Escrituras, que certos homens vieram de longe, de propósito para ver a Jesus. Eles queriam ouvir as palavras de Jesus, saber o que Ele ensinava.

Na altura, estávamos em pleno Império Romano, mas muito entregues ainda ao espírito grego da procura do conhecimento. Assim como hoje procuramos saber o que vai acontecer no euro, e caçamos autógrafos da selecção e há até quem vá com a selecção para todo o lado, naquele tempo, as estrelas eram os mestres que ensinavam filosofia nas academias gregas. De todos os mestres, estes homens tinham ouvido falar mais de um. Que não falava com termos hermeticamente selados, mas falava para todos, desde pescadores a doutores da lei, com a mesma facilidade e simplicidade. Que não tinha montado uma academia, mas...andava por aí, no meio de todos. Que não rejeitava o escravo para falar apenas com os grandes senhores. Que não procurava a ribalta, defendendo apenas causas de vitória certa. Que não falava apenas de filosofia, mas da vida e mais além. Que não falava apenas...mas vivia. Por isso vieram aqueles homens de tão longe... porque queriam ver Jesus.


E hoje? Onde posso ir para ver Jesus?


Muito simples... Segue o mapa:

1º --> Começa a ler o que Jesus disse, ensinou e viveu. É a melhor maneira de começar a perceber quem Jesus é.


2º --> Sai à rua e observa aquilo que Jesus fez. O céu, o mar, a natureza tão perfeita, os bichos tão variados, os pinguins tão bem vestidos, as pessoas tão diferentes, cada pessoa tão única.


3º --> Volta para casa, fecha-te no teu quarto e fala com Ele. Diz-lhe que queres conhecê-lo melhor, saber mais sobre Ele. Deus sempre se dá a conhecer. É um simpático!


4º --> Procura alguém que tu saibas que conhece mais de Jesus. Mais uma vez atenção! A árvore conhece-se pelos seus frutos!


5º --> Não queres que te conte tudo, não??!! Ai...a sério...fazer amizade com Jesus é uma relação pessoal e íntima de cada um. Não tem regras, nem é igual para todos. Não tenhas medo! Ele é só o Senhor de tudo o que existe no universo e fora dele. E imagina lá que mesmo assim Ele quer ser teu amigo...hummm...